“a gente quer dialogar, chamar essas pessoas para perto”, afirmou Lins sobre grafiteiros

Fonte: Visão Oeste

 

O atual prefeito de São Paulo, João Doria, está a todo vapor com a campanha Cidade Linda, onde uma das medidas, foi apagar os desenhos grafitados em muros da cidade.

Na contramão dessa ação, prefeitos da região oeste estão incentivando grafiteiros, cedendo espaço para que exponham suas obras. Um exemplo disso, é o prefeito de Itapevi, Igor Soares (PTN) que cedeu o prédio da secretaria municipal de cultura e educação, para que o grafiteiro Sipros realizasse sua obra.

Além disso, o artista Eduardo Kobra está planejando um novo mural às margens da Rodovia Castelo Branco, altura do km 35, em Itapevi.

Aqui em Osasco, Lins afirmou:

“As pessoas que se manifestam culturalmente, artisticamente, que têm todo um contexto em cima disso, a gente quer dialogar, chamar essas pessoas para perto”, afirmou Lins.

“[Queremos] detectar esses nichos, esses coletivos, e falar: ‘olha, aqui nós vamos fazer um evento, você não quer fazer um painel que retrate a história do bairro, a história desta obra, a história da cidade?’ Todo mundo merece respeito, todo mundo merece espaço, merece ser ouvido, valorizado”, completou o prefeito de Osasco.

Lins ressaltou ainda que “o vandalismo, quem quer deixar a cidade suja, nós não vamos aceitar, vamos combater”.