Adolescente devolve celular e troca recompensa por emprego

Fonte: G1.com

 

O garoto de 16 anos, Pablo Júnior Oliveira de Paula, morador de Goiás, pediu para que trocasse a recompensa por devolver o celular, por um emprego. O proprietário Nikolas Valério, disse que ofereceu ao garoto R$ 200 e ao recusar, Nikolas espalhou o currículo de Pablo pelas redes sociais e recebeu mais de mil compartilhamento em menos de um dia.

(Foto: Murillo Velasco/G1)

“Eu achei o aparelho no chão. Minutos depois, apareceu uma mensagem na tela de bloqueio informando a perda do celular com um número. Eu liguei de volta, encontrei com ele dois dias depois, porque ele estava viajando, e queria apenas devolver, o que pra mim seria a coisa mais normal. Como ele insistiu muito, recusei  o dinheiro e depois mandei meu currículo”, disse o adolescente.

“Eu já perdi o celular outras vezes e nunca consegui pegar de volta. Não que as pessoas que encontraram de outras vezes sejam ruins. Mas desta vez, além de ter o meu aparelho de volta, ele ainda recusou a recompensa, que é mínima, já que eu teria que comprar.Achei muito bacana. É legal ver um rapaz que veio de família humilde fazer uma demonstração de honestidade e bom caráter desta forma”, disse ao G1.

Segundo Pablo, depois da divulgação, recebeu dezenas de propostas de programas de aprendizagem, visto que ele é menor de idade.

A mãe do adolescente, Lucilene de Paula disse que o filho ajuda a pagar as contas da família, desde que o pai faleceu.

“A gente é de família simples, mas aprendemos que o dinheiro só vale com trabalho. O fato dele ter encontrado um celular, que não era dele, só vem na nossa cabeça que ele tinha que entregar. Tanto que ele ficou até meio incomodado após o rapaz oferecer o dinheiro. Ele me ligou e falou ‘mãe, que eu faço’. Eu só respondi, faz o que tem que ser feito, devolve o aparelho”, contou ao G1.