Agita Osasco chega ao Baronesa

No sábado, 6/5, o Projeto “Agita Osasco”, lançado a menos de um mês pela Prefeitura de Osasco, chegou ao Jardim Baronesa, na zona Norte. A atividade foi realizada no Ginásio Esportivo Henrique Alves de Moraes e se juntou ao Projeto Harmonia, que há mais de 13 anos leva ginástica e aulas de dança para a região e desde 2008 comemora o Dia das Mães com suas alunas e comunidade.

Além das homenagens realizadas às mães durante todo o evento, o dia foi animado e contou com diversas aulas de zumba, ginástica e ritmos, além de apresentações de kung fu, judô, ginástica rítmica, dança do ventre e tai chi chuan.

A atividade contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e do secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Délbio Teruel.

Lins fez questão de participar das homenagens ao Dia das Mães e salientou a importância de projetos como o “Agita Osasco” chegarem aos bairros e comunidades. “Nosso objetivo é levar projetos como este para todos os cantos da cidade, porque ao ter hábitos mais saudáveis, acesso à cultura e práticas esportivas, a população vive mais e muito melhor”, afirmou o prefeito.

“Estamos conseguindo levar atividades físicas para todos os bairros. Iniciamos no Complexo Poliesportivo do Ayrosa e agora estamos aqui no Baronesa, mas não é apenas em eventos grandes como estes que acontecem essas aulas. As ações estão se espalhando durante toda a semana em diversos equipamentos municipais, como os parques. É o “Agita Osasco” fazendo o povo osasquense se mexer”, explicou Délbio Teruel.

Saiba mais sobre o “Agita Osasco”

É um programa intersecretarial que democratiza e descentraliza o acesso da população às atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer, estimulando a convivência social, sustentabilidade, saúde pública e a qualidade de vida dos osasquenses. Cada atividade possui seu próprio cronograma semanal e acontece em equipamentos públicos previamente anunciados, com ações contínuas e semanais.

Com a implantação do projeto, a Prefeitura chega a locais que antes não eram atendidos e em etapas sucessivas está levando o projeto para todos os bairros, priorizando as comunidades menos favorecidas.