Alunos abordam violência contra a mulher em peça teatral

A violência contra a mulher foi tema de esquete teatral apresentada por alunos da Emef Francisco Cavalcanti Ponte de Miranda (Jardim Pestana) na sexta-feira, 22/11, para grupos de pais e profissionais da unidade escolar. Na atividade os alunos usaram trechos da Lei Maria da Penha em forma de poesia. Outro grupo fez apresentação de judô.

As aulas acontecem no contraturno escolar. A ação integra o projeto Mais Tempo na Escola, desenvolvido pela Planeta Educação em parceria com a Prefeitura de Osasco em todas as Emeis e Emefs da cidade.

Na Francisco Cavalcanti são atendidos cerca de 80 alunos com aulas de teatro,  judô, jogos cooperativos (que estimula o trabalho em equipe) e de tabuleiro (xadrez e dominó). As aulas de judô e de teatro acontecem às segundas-feiras e as demais, às quartas.

A entidade também fornece cursos, entre eles informática e capoeira, em outras escolas.

Os pais aprovaram as atividades no contraturno escolar. “É a única oportunidade que meu filho (Leonardo, 11 anos) tem para praticar esporte e se divertir, porque tenho outro filho pequeno e não posso sair com ele. A atividade complementar ajuda a criança a criar vínculo com a escola”, avalia a professora Karina Galvão, 37 anos.

Recentemente, a prefeitura também passou a oferecer curso de espanhol e instalou lousas digitais em algumas unidades escolares.

Secretaria de Comunicação Social