Alunos do Parque Imperial assistem teatro em ônibus adaptado

A Secretaria de Educação de Barueri, em parceria com a CCR Via Oeste, está participando do projeto Buzum. Os alunos de 4º e 5º anos participam de atividades realizadas em um ônibus adaptado para apresentações de teatro de fantoches intitulado “Mamulengo”.

O projeto faz parte do programa Estrada para Cidadania, que oferece apresentações referentes aos temas Trânsito e Meio Ambiente, voltado aos alunos das escolas municipais.

No início desta semana, foi a vez dos alunos da Emef Levy Gonçalves de Oliveira, do Parque Imperial, participarem do projeto. Os estudantes também receberam livros que abordam temas como cidadania, educação no trânsito, dentre outros temas.

Buzum completa 6 anos

Em setembro de 2016, o Buzum completou 6 anos de existência com números expressivos e motivos de sobra para comemorar: são mais de 200 mil quilômetros rodados para realizar 7.500 apresentações a 400 mil espectadores em 1.000 escolas públicas de nove estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), além de Porto Suarez, na Bolívia.