Barueri abre inscrições para Núcleo de Música

Estão abertas as inscrições para a seletiva do Núcleo de Música de Barueri, projeto idealizado e fomentado pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. O objetivo do Núcleo é oferecer cursos livres em música, erudita e popular, possibilitando ao aluno escolher entre vários instrumentos musicais.

Os cursos oferecidos são: Piano Erudito, Canto Coral, Prática de Orquestra de Sopro – Melophone, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Trompa, Tuba, Eufônio, Trombone, Trompete, Prática de Orquestra de Cordas, Contrabaixo, Violino, Viola e Violoncelo.

As inscrições para a seletiva acontecem no Teatro Municipal de Barueri até 20 de abril, de segunda a quinta-feira, das 8h às 19h. Para se inscrever o candidato precisa ter no mínimo 10 anos de idade e conhecimento prévio em música.

O edital completo está disponível no portal da Prefeitura de Barueri e no Teatro Municipal, localizado na Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 225, Jardim Boa Vista. Mais informações: 4198-0972.

Núcleo de Dança é premiado em festival

O Núcleo de Música que está sendo formado espera ter o mesmo sucesso do Núcleo de Dança de Barueri, que foi formado este ano e já ficou em primeiro lugar em um festival.

As meninas do Núcleo de Dança de Barueri arrasaram no sábado (dia 8), durante a participação no Festival Dança Bravos 2017. Elas começaram com o pé direito e tiveram 100% de aproveitamento: dois solos, dois prêmios, primeiro lugar Ballet Clássico Júnior e em segundo, Ballet Clássico Juvenil.

O Festival aconteceu no Teatro Ítalo Brasileiro em São Paulo e as bailarinas de Barueri participaram com as coreografias Cat Out e Fairyland.

Com o objetivo de oferecer uma formação ampla e qualificada para os alunos, o Núcleo de Dança de Barueri tem capacidade de participar de festivais nacionais e internacionais e as bailarinas têm muito futuro pela frente. As aulas envolvem teoria, prática, balé, jazz, musicalização entre outros.