Barueri fica com primeiras colocações em Festival de Dança

Fonte: Prefeitura de Barueri

 

A magia da dança invadiu o Teatro Municipal de Barueri. Durante três dias a cidade recebeu dezenas de grupos de dança de todo o Estado de São Paulo, somando cerca de 200 apresentações nos dia 5, 6 e 7. As bailarinas de Barueri arrasaram no Festival Baby & Kids Paulista e Prêmio Estímulo, da RV Promoções.

As bailarinas do Núcleo de Dança ficaram com os dois primeiros lugares para os solos clássicos, infantil e juvenil com Cat Out e Fairland, com as notas 9,2 e 9,1. As meninas das Oficinas de Artes ficaram com o segundo lugar com a coreografia: “Arlequinade”, Grupo Especial Juvenil, e 2° lugar com a coreografia “Arlequina”, grupo Especial Adulto.

A emoção tomou conta de todos, inclusive da equipe barueriense, que se sagroue campeã levando quatro troféus. No mesmo fim de semana as bailarinas do Núcleo de Dança, disputaram o Prêmio Paulista de Dança e ficaram com o segundo lugar no solo. “Participamos de quatro festivais e recebemos quatro premiações. Hoje é mais especial, alcançamos os dois primeiros lugares e em casa. Estamos muito felizes. A ideia é trabalhar ainda mais para crescermos. Estamos empenhados para chegarmos ao topo”, afirmou Ariane Anderaos, coordenadora do Núcleo de Dança.

A professora de jazz das Oficinas de Artes, Magda Torquato, muito emocionada, comentou: “nos preparamos muito e ensaiamos até no feriado. Foi uma grande vitória! Nossa equipe concorreu de igual para igual com as academias tradicionais e mais renomadas. A arte está sendo realmente reconhecida e o nosso trabalho, valorizado. Só tenho a agradecer”.

O evento foi prestigiado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, que adorou o Festival e inclusive fez a entrega da premiação aos vencedores. “Estou orgulhosa de receberemos esse tradicional festival em Barueri. Em tão pouco tempo o Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo, trouxe a sensibilidade e movimentou a gestão cultural que está cada vez melhor. Quero parabenizar todos os bailarinos que participaram deste evento nos brindando com talento e a beleza do contemporâneo, clássico. Foi bem diversificado o Festival. Parabéns a toda equipe da Cultura de Barueri pela importante conquista e premiação”, ressaltou.

A equipe do Alphaville Tênis Club participou com oito coreografias e todas foram premiadas, inclusive a “Malévola”, que levou o prêmio Destaque. A coordenadora de dança Claudia Leoni, afirmou: “participamos de vários festivais, inclusive o de Campos do Jordão e esta é a nossa primeira vez que disputamos em Barueri, ficamos muito felizes com a vitória. Temos 480 alunos praticando dança, teatro, sapateado, balé street dance e stiletto, em julho faremos a nossa apresentação aqui no Teatro com todos os alunos”.

Os diretores da RV Promoções Jacy Rhormens e Claudio Vinhas agradeceram ao município por ajudar a incentivar a dança e informaram que no próximo ano o Baby & Kids Paulista voltará novamente ao Teatro de Barueri. Segundo Jacy, os primeiros, segundos e terceiros lugares terão vagas para participar do Festival Internacional de Dança.