BARUERI: Hospital ultrapassa marca de 10 mil cirurgias e 90 mil consultas

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) atingiu a marca de dez mil cirurgias realizadas este ano até setembro, com uma média de 1.112 procedimentos mensais. Dentre essas cirurgias, que compreendem as gerais, vasculares, ginecológicas, entre outras, merecem destaque as ortopédicas, que representam 1.915 procedimentos, e as oftalmológicas, 1.403.

Com relação aos exames, de modo geral já foram feitos mais de 150.000 entre janeiro e setembro de 2018. Para a realização desses exames, a unidade adquiriu novos aparelhos, como eletrocardiógrafo (que avalia a atividade elétrica do coração), oftalmoscópio indireto (utilizado para exames de fundo de olho) e monitores de coagulação, necessários em procedimentos que usam anticoagulantes. Além disso, também foram adquiridos diversos equipamentos como camas hospitalares, poltronas de hemodiálise e quimioterapia, mesas cirúrgicas, cadeiras de banho e cadeiras de rodas.

Durante os nove meses do ano, o HMB também realizou 91.300 consultas com diversas especialidades, como cardiologia, otorrinolaringologia e dermatologia. Além dessas, a unidade também fez 48.759 consultas não médicas, que englobam as áreas de fisioterapia, enfermagem, psicologia e fonoaudiologia.

Com base nos dados da pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a média de satisfação dos pacientes no mesmo período é de 88,4%. Especificamente no mês de setembro, a avaliação do corpo médico e da equipe de enfermagem alcançaram, respectivamente, 96% e 95% de aceitabilidade.

 

Visão Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *