Notícias

Basquete Masculino de Osasco agora é patrocinado pela Uber

Publicado em Notícias

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

 

Em coletiva à imprensa, realizada na quarta-feira, 2/8, a Prefeitura de Osasco apresentou a Uber, a nova empresa patrocinadora da equipe de basquete masculino de Osasco. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o diretor da Uber em São Paulo, Philip Klien, fizeram o anúncio. O evento contou com a presença do secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Délbio Teruel, dos atletas e equipe técnica.

Lins ressaltou que a parceria entre a equipe de basquete masculina e a Uber é importantíssima para o esporte, para a inclusão e também para a tecnologia na cidade.   “Eu acredito no esporte como uma ferramenta, não apenas na formação de atletas de  alto rendimento e recreação, mas também como um instrumento de inclusão. Incentivar práticas esportivas, principalmente quando falamos da base, das escolinhas nos bairros, cria oportunidades. Acreditamos muito nessa parceria que, com certeza, será de enorme sucesso e trará títulos para nossa Osasco, além de representar e servir como exemplo para os futuros atletas da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Para o diretor da Uber, o patrocínio é uma cesta de três pontos. “Um dos nossos valores mais importantes é celebrar as cidades e, para isso, temos que estar próximos, conhecer e muitas vezes ajudar no que podemos. Essa parceria tem esse objetivo, que é fazer parte da vida das pessoas, trazendo tecnologia e inovação, contribuindo com o desenvolvimento e mobilidade urbana. Além disso tudo, é investir na cultura e no esporte”, disse.

Comandado pelo técnico Ênio Vecchi e representante do município na elite do Campeonato Paulista, um dos mais disputados da América do Sul, o basquete masculino é o atual tricampeão dos Jogos Abertos do Interior e bicampeão dos Jogos Regionais, disputados em julho deste ano.

Segundo o secretário Délbio Teruel, a intenção é levar atividades esportivas para todos os cantos da cidade, como a escolinha que ensina basquete no Centro Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva, mais conhecido como Geodésico, na Cidade das Flores, que é uma forma de fomentar futuros atletas osasquenses.

“Esse é o começo de um sonho que algumas pessoas abraçaram e lutaremos todos  juntos a partir de agora. Onde nós formos o nome de Osasco será levado e, com certeza, será bem representado”, salientou o diretor da equipe de basquete masculino, João Ricardo Lourenço.