Caixa alerta para fraude sobre saques de FGTS inativos

Fonte: g1.com

 

Estão circulando na internet, supostos calendários não oficiais sobre saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os calendários circulam tanto em redes sociais como em sites e aplicativos de celulares, mas não procedem e devem ser totalmente ignorados.

Caso queira alguma informação sobre o saque, deve ser obtido através do site da caixa, acesse aqui.

Pelo aplicativo do FGTS, internet banking e nos terminais de atendimento, por meio do cartão cidadão. Segundo a Caixa, esses sites falsos tendem a roubar informações pessoais dos clientes para cometer fraudes ou vender o domínio das informações. O banco já identificou mais de 100 perfis falsos se apresentando como sendo a Caixa.

O banco ainda informou que pretende divulgar o calendário de saque dessas contas ainda este mês. A previsão é de que seja liberado o saque a partir do dia 13 de março.

Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado deste emprego pelo menos desde o fim de 2015. O trabalhador, no entanto, não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.