Campanha Coração Solidário entrega 30 cadeiras de rodas

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, entregaram 30 cadeiras de rodas adaptadas para crianças portadoras de necessidades especiais, cadastradas junto à AACD e o Fundo Social de Solidariedade.

As cadeiras adaptadas foram obtidas por meio da campanha Coração Solidário, lançada em setembro. A campanha foi desenvolvida para arrecadar recursos para a aquisição das cadeiras que, por serem adaptadas, exigem maior investimento. Para os beneficiados, as cadeiras de rodas adaptadas representam independência e mobilidade, porque não estarão tão dependentes dos familiares.

Durante o evento, realizado na Sala Osasco, a primeira-dama, Aline Lins, bastante emocionada, destacou a imensa satisfação em ajudar as famílias que necessitam. “A palavra de hoje é gratidão. Graças ao apoio da sociedade e da classe empresarial da nossa cidade está sendo possível  proporcionar um Natal mais feliz para todos que precisam”, disse.

“De tudo que passei nos 14 anos de vida pública esse evento foi o que mais me marcou. Essa iniciativa surgiu durante uma conversa com a Aline sobre as pendências no Fundo Social. Buscávamos uma forma de ajudar as pessoas que estavam na fila aguardando pelas cadeiras de rodas. Espero que essa campanha se torne uma tradição na nossa cidade, pois o povo osasquense é solidário e ver esses sorrisos não tem preço”, destacou o prefeito Rogério Lins.

Para Luciana, mãe de Isasc de Jesus dos Santos, de 8 anos, a cadeira de rodas adaptada dará condições ao filho de frequentar a escola, um sonho que eles não sabiam como realizar. “O que vocês fizeram, só Deus para pagar, pois não tínhamos condições. Agora ele vai poder estudar, ir ao cinema, graças a vocês. Nunca perdi a minha fé. Temos que acreditar no próximo”, afirmou emocionada.

Participaram do evento, o presidente da AACD, Roberto Nerguesian; os secretários municipais, Élio Salvini (Meio Ambiente), Rafael Paes (Sica), Valdeci Magdanello (Secontru), Ivo Gobatto (Jurídico), Bruno Mancini (Seplag), João Perez (chefe de Gabinete), Délbio Teruel (Esporte), Angelo Melli (Habitação), Meire Hernandes (DCLC), inspetor Raimundo (comandante da GCM), Edson Pereira de Souza (corregedor geral da GCM), Edmael (assessor do vereador De Paula), os empresários Marcia e Marino, proprietários da Ortopedia Técnica Rainha, entre demais autoridades.