COMPOD realiza reunião para debater ações sobre drogradição

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD), órgão consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador, criado pelo prefeito Rogério Lins, por meio da Lei nº 4875, de 3 de janeiro de 2018, realizou na terça-feira, 9/4, uma reunião com representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de diversas entidades de classe.

Comandada pelo presidente do conselho, Jonas de Melo Florêncio e pelo vice-presidente, Márcio Alves de Oliveira, a reunião discutiu ações que possam ser integradas às políticas públicas no combate às drogas.

A discussão visa implementar ações voltadas a prevenção e ao tratamento dos dependentes químicos, sejam eles do consumo de álcool ou usuários de entorpecentes, para promover a reinserção e a redução dos danos sociais dos usuários no município. Dentre as demandas apresentadas está a possibilidade de mudança do Conselho para um local mais amplo.

O COMPOD conta com o apoio de psicólogos, assistentes sociais, profissionais das áreas de educação, segurança pública, saúde, conselho tutelar, OAB, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), instituições religiosas, entre outras entidades de classes, e está vinculado à Secretaria de Governo, da Prefeitura de Osasco.

Estavam presentes o chefe de gabinete, José Carlos Vido, e os secretário de Assistência Social, Cláudio Piteri, e de Segurança e Controle Urbano, coronel Virgolino, representando o prefeito Rogério Lins; os vereadores Ana Paula Rossi, Josias da Juco, Daniel Matias, representantes da OAB, da GCM, entre outros.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas funciona junto à Casa da Cidadania, na Avenida dos Autonomistas, 3087, no Centro. Mais informações sobre seus serviços podem ser obtidas através do telefone: 11 3683-9904.

Secretaria de Comunicação Social 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *