Conselheiros do Fundeb são empossados em Osasco

Em cerimônia no Paço Municipal, na sexta-feira, 28/2, a Prefeitura de Osasco oficializou a posse dos 18 novos membros eleitos do conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e os 26 novos conselheiros do CME (Conselho Municipal de Educação) para o biênio 2020 – 2022.

O conselho do Fundeb acompanha a distribuição, a transferência e aplicação dos recursos da Secretaria de Educação. O órgão é composto por diversos segmentos da sociedade, entre eles professores, servidores técnicos–administrativos, vereadores, além da sociedade civil organizada.

Na ocasião, o prefeito Rogério Lins apontou a educação como ferramenta de transformação social: “a gente acredita na educação como base para mudar o presente, mas também o futuro. Um município, um estado e um país só pode ser melhor com investimento no ensino”, explicou.

Já o secretário de Educação, José Toste Borges, desejou boas-vindas a todos e discorreu sobre a importância dos conselhos para o município. “são dois conselhos importantes, pois são compostos por profissionais da área da educação, alunos, além da sociedade civil, com isso todos os processos se tornam mais transparentes ”, disse.

Participaram do evento o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, os membros do Conselho Fundeb, Silvia Gorobets, Priscila Yuri Yoshi Fukuahima, Thaís Cristina Lucena Bassan, Gloria Paula Sobral Fernandes, Evandro Cesar Cassiano, Sheila Aparecida Thimóteo, Maria das Graças dos Santos Silva, Aton Rodrigo Alves de Souza Santos, Cleonice Luzia Vieira, Marisa Rocchini, Andrea Cruz Melo, Claudio dos Santos Pato, Antonio Cícero de Lima, Avanil de Maria Fernandes de Souza, Thiago Henrique Rossafa e Rosa Amorim; os membros do CME, Vera Lucia Navas Hammound, Izilda Aparecida Orlando, Maria Cristina Nunes da Silva, Wanderly Piovan Valentim, Danusa Resende Floria, Emylly Samila Medeiros de Oliveira, Maria José Santos Oliveira, João Henrique Oliveira da Silva, Alessandra Bianca Cornáglia, Jacqueline Lopes Sanches de Abreu, Renato Souza de Almeia, Antonio Cícero de Lima, Lucas Vieira de Jesus.

Secretaria de Comunicação Social