Delegação chinesa faz visita oficial a Osasco

A delegação de Xuzhou (China), cidade irmã de Osasco, fará visita oficial ao município nos dias 6 e 7 de junho. No dia 7, às 8 horas, acontece a recepção oficial da delegação pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, secretários municipais, o presidente da Câmara, Ribamar, e vereadores, entre outras autoridades na Sala de Reuniões do Gabinete.

Em seguida, todos se dirigem para a Sala Luiz Claudino da Silva (antiga Sala Osasco), onde a comitiva será recepcionada por alunos da rede municipal. A visita se dá por conta das comemorações pelos 20 anos de convênio de cidades irmãs entre Osasco e Xuzhou.

Em 2018, representantes da Diretoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco participaram da Conferência Internacional de Intercâmbio em Xuzhou, na província de Jiansu, na China, e firmaram o compromisso de troca de profissionais nas áreas da Saúde e de Esporte e Recreação, entre as duas cidades irmãs, cuja irmandade teve início em 1999.

Durante o encontro, Osasco estabeleceu a intensificação da cooperação entre as cidades nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

Conheça Xuzhou

Com uma área 163 vezes maior que Osasco, a cidade chinesa tem cerca de 2.600 anos de história. É a 36ª maior cidade do país e possui quase 9,5 milhões de habitantes em seus distritos e condados. A cidade passa por um fenomenal crescimento, sendo considerada uma das mais importantes do entroncamento logístico da China. Pequim e Shanghai estão a apenas 3 horas de Xuzhou.

A indústria de máquinas e a agroindústria são seus principais setores de atividades. O patrimônio histórico e cultural de Xuzhou está entre os mais importantes da China. A cidade foi berço da Dinastia Han, a que mais influenciou a cultura das demais regiões chinesas e ainda continua influenciando.

Secretaria de Comunicação Social 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *