Dia das Mães em Barueri tem show gratuito de Agnaldo Rayol

No domingo (dia 14 de maio), das 9 às 11h30, as mamães de Barueri ganham um presente especial: Agnaldo Rayol, que comemora 60 anos de carreira, promete emocionar o público do Parque Municipal Dom José com interpretações de suas clássicas canções.

No mesmo dia, haverá ainda atrações para as crianças como pintura facial, Hora do Conto e esquetes do palhaço Costelinha. O Parque Municipal fica na rua Ângela Mirella, Vila Porto. A entrada é franca.

Eventos de graça no Teatro

Diversão gratuita não falta na agenda cultural da cidade e a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove nesta semana música e informação para toda a família.

No dia 10 (quarta-feira), a partir das 19h, o Teatro Municipal sedia a palestra “Mães! Atenção com a saúde da família na era digital”, que será ministrada pela psiquiatra Merylucia Muniz Klauss e Silvia, especialista em infância e adolescência. A classificação é livre.

Já na próxima segunda-feira, dia 15, às 20 horas, os alunos do Harmonia – Orquestra Infantojuvenil farão mais uma apresentação no Teatro Municipal de Barueri, com entrada gratuita. No repertório, uma seleção variada entre Música Clássica, Música Popular e Temas de Filmes.

O “Harmonia – Orquestra Infantojuvenil” é uma realização da Associação Cultural Promoart em parceria com a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Promoção Social, e atende cerca de 180 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

Os cursos, todos gratuitos, são de Canto Coral, Trompete, Trombone, Flauta, Clarinete, Saxofone, Violoncelo, Contrabaixo, Viola Erudita, Violino, Percussão e Violão.

A orquestra será formada por cerca de 30 alunos que fazem parte das turmas avançadas dos cursos, dentre esses, destacam-se oito alunos que foram aprovados na última prova de ingresso da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo).

As inscrições para o Harmonia estão abertas e para inscrever-se não é necessário ter o instrumento, mas é preciso ser morador de Barueri. As aulas também são abertas a pessoas com deficiência e acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4191-5166. O endereço é av. Vinte e Seis de Março, 1409 – 1º andar – Barueri. E-mail:harmonia@promoart.org. br. Se preferir WhatsApp (11) 94491-5061.