Eduardo Kobra dá palestra e aula para crianças da ONG Arca do Saber nesta quinta (16)

Nesta quinta-feira, às 9h30, o muralista Eduardo Kobra dará palestra, acompanhada de aula de grafite, para cerca de 20 crianças da ONG Arca do Saber. Até às 12h30, Kobra contará sua história, apresentará sua arte e passará às crianças suas técnicas e experiências.  “Nessas palestras procuro despertar o interesse das crianças pela arte e, também, mostrar que é possível, com sonho, estudo e muito trabalho, superar as adversidades da vida”, afirma Kobra. O evento acontece no Adagio Alphaville, da AcoorHotels, à Alameda Mamoré, 809, em Alphaville Industrial, Barueri. A ONG Arca do Saber é apoiada pela Solidarity AccorHotels, braço solidário da empresa, que apoia instituições do terceiro setor em todo o mundo.

Após o evento, Kobra segue para Itapevi, onde produz o “Maior Mural do Mundo”, com 5742 metros quadrados. A obra ocupa todo um imenso paredão às margens da rodovia Castelo Branco (km 35), no município de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo. O paredão fica em um prédio que será o centro de distribuição e sede administrativa da Cacau Show.

O mural mostra uma única cena do processo de produção do cacau. “Fizemos um estudo para que a arte seja facilmente vista pelas pessoas que passam de carro na rodovia Castelo Branco. Percebemos que não seria possível colocar várias cenas ou personagens”, diz.

O novo mural de Kobra terá quase o dobro do tamanho do mural “Etnias – Todos Somos Um”, pintado por Kobra em 2016 no Boulervard Olímpico, no Rio de Janeiro, às vésperas dos Jogos Olímpicos, com cerca de três mil metros quadrados. “A proporção é inacreditável. É um grande desafio fazer essa obra”, conta o artista, que deve completar o mural em 30 dias.