Emef Prof. Laerte José dos Santos realiza 2º Kids Run

Para incentivar a prática de esportes e comemorar o Dia das Crianças, a Emef Professor Laerte José dos Santos realizou no dia 11/10, uma prova de corrida entre os alunos dos 1º a 5º anos. O trajeto era dar uma volta pela escola. Ao final todos receberam medalha, uma garrafa de água, jornal do Joca e um lápis do empoderamento. O evento contou com a presença do prefeito Rogério Lins.

A corrida na rua teve o apoio da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), que isolou o trajeto para que não houvesse problemas. Os alunos foram posicionados de cinco em cinco e a professora Telma Aparecida Santana Liberti é quem dava a largada com buzina. Participaram da atividade, 780 alunos dos períodos da manhã e da tarde.

Uma das idealizadoras do projeto, a professora Telma, de Informática, informou que a atividade é realizada desde o ano passado, sendo incorporada ao dia a dia dos alunos. Outros professores também participaram, como a professora de Inglês, que traduziu os textos falando sobre corridas; a de Matemática que desenvolveu as tabelas de corridas; e a de Educação Física que fez os exercícios de aquecimento com a turma.

O projeto também privilegiou a inclusão com a participação de crianças especiais, entre elas a aluna Amanda, que recebeu o troféu de superação e foi parabenizada pelo prefeito.

O chefe do Executivo parabenizou a escola pela nota alcançada no IDEB. “Eu quero parabenizar a todos pela nota alcançada que foi superior ao IDEB, ficando em 7.0, acima da média das demais escolas e servindo de modelo para as demais. Fiquei muito feliz com resultado e vocês pais têm que ter orgulho de ter um filho numa escola com uma nota dessa”, disse.

“Acho que todo mundo ficou feliz com a atividade. Eu pratico futebol e é muito bom”, disse Gabriel Pontes, 11 anos, do 5º ano.

A mãe Letícia Souza, 32, disse que adorou participar da atividade que, para ela, incentiva os alunos a continuarem praticando atividades físicas.

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *