EMEF Prof Laerte José dos Santos recebe reunião do mutirão “Amor por Osasco”

Simulando um telejornal, alunos da EMEF Prof. Laerte José dos Santos, no Jardim Bela Vista, iniciaram mais uma reunião do mutirão “Amor por Osasco”, que aconteceu na terça-feira, 3/12. Houve ainda apresentação de um coral formado pelas crianças, que cantaram as músicas “Vem, está chegando o Natal”, de Aline Barros, e “Ouvi Dizer”, do grupo Melim.

O evento contou com a participação de pais, representantes das secretarias municipais e do prefeito Rogério Lins, que ficou maravilhado com as apresentações dos alunos.

Segundo avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a EMEF Prof. Laerte José dos Santos é a unidade de ensino que melhor se classificou no município, obtendo nota 7,0.

Na ocasião, o prefeito parabenizou os professores pelo índice obtido e discorreu sobre as principais conquistas para a área da Educação, entre elas a implantação das lousas digitais (em andamento), a reforma de equipamentos educacionais, a inclusão do espanhol como terceira língua na rede municipal de ensino (em andamento), as novas creches entregues, que compõem o programa “Mundo da Criança”, entre outras benfeitorias.

Sobre o encontro do mutirão, o chefe do Executivo apontou a importância da participação popular: “Vocês estarem aqui é fundamental para fazermos uma cidade melhor. Estou aqui na condição de servidor público não só para falar, mas também para ouvi-los”, disse.

Após finalizar a reunião, que também foi pautada por assuntos como segurança e saúde, o prefeito conversou com os munícipes e, a convite dos alunos, plantou uma muda de araucária em uma área verde da escola, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges.

Para Ariana Martins, 43 anos, o encontro foi positivo: “Achei instrutivo e esclarecedor. Vimos um pouco do que está sendo feito, como está sendo feito e o motivo de estar sendo executado. Para nós, isso é fundamental”, disse a moradora do Bela Vista.

Nesta edição do mutirão “Amor Por Osasco”, os bairros contemplados foram Jardim Cipava e Jardim Bela Vista. Além das reuniões com a população, os locais estão recebendo ações de manutenção e zeladoria, como limpeza de bocas de lobo, remoção de lixo e entulho, notificação e remoção de carros abandonados, sinalização de solo, tapa-buraco, entre outros.

 

Secretaria de Comunicação Social