Entrega de kits de uniforme e material escolar segue em ritmo acelerado

Está em ritmo acelerado a entrega dos kits de uniforme e material escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Osasco. Na segunda-feira, 2/3, e na terça-feira, 3/3, o prefeito Rogério Lins e o secretário de Educação, José Toste Borges, acompanharam a distribuição na EMEF Cecília Correa Castellani, no Jardim Califórnia, e na EMEIEF José Grossi Dias, no Jardim Santa Tereza.

Na ocasião, o chefe do Executivo conversou com pais e responsáveis pelos alunos e fez um balanço das principais realizações da Prefeitura na área da Educação nos últimos meses. Entre elas, a entrega de 11 novas escolas, incluindo o “Mundo da Criança” que é um modelo inovador de creche, a reforma das escolas municipais, a implantação das lousas digitais, entre outras ações.

São quase 70 mil alunos beneficiados com material e uniforme de qualidade e isso é motivo de orgulho pra gente. O que nós podemos oferecer de melhor para o presente e o futuro de uma criança é um ensino de qualidade e nossa administração tem priorizado isso”, disse o prefeito Rogério Lins.

O kit de uniforme dos meninos é composto por três camisetas manga curta, duas bermudas, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias e tênis. Já as meninas recebem três camisetas manga curta, dois shorts saia, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias, além do tênis. Os kits do material são diferentes e os componentes variam de acordo com a fase do aluno.

Seguindo cronograma de distribuição da Secretaria de Educação, os alunos das 148 escolas municipais receberão os kits de uniforme e material escolar.  

Acompanharam as entregas os vereadores Jair Assaf e Toniolo.

Secretaria de Comunicação Social