Equipes de Xadrez de Osasco conquistam vice-campeonato nos 83º Jogos Abertos

Os 83º Jogos Abertos terminaram na terça-feira, 12/11, com comemoração pela participação das equipes de Xadrez de Osasco, feminino e masculino, que conquistaram o vice-campeonato.

Com o técnico Jefferson Pekilian à frente de ambas as equipes, a categoria feminina disputou contra outras 9 cidades, além de Osasco, e o masculino contra 10 cidades.

Com um elenco de enxadristas consagrados, como o Jefferson Pekilian, Renato Quitiliano, André Diamant, Evandro Barbosa, mestres internacionais, e Wagner Madeira, reserva da equipe, titulado mestre Fide, a equipe osasquense vem conquistando grandes resultados.

Já a composição feminina com exceção da Mariana Cadilhac e Beatriz Frattini, é formada pelas alunas que frequentam e treinam na Escola de Xadrez: Camila Ferreira, Ana Souza, Gabriela Nascimento e Gabrielly Brito.

“Osasco se manteve nas primeiras posições nos últimos anos, sempre com um excelente desempenho, trazendo medalhas para o município tanto em Jogos Abertos como Jogos Regionais”, comentou Wagner Madeira.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), Carmônio Bastos, também enalteceu o desempenho das equipes. “As equipes de Xadrez são um exemplo de dedicação. Além dos grandes mestres, agradeço também aos alunos participantes, que treinam na Escola de Xadrez de Osasco e que com certeza trilharão um caminho de sucesso”, disse.

 

Secretaria de Comunicação Social