Escolas municipais resgatam a cultura do Carnaval

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

As escolas da rede municipal de ensino de Osasco realizaram na semana que antecedeu o carnaval, diversas atividades recreativas e culturais com a participação de alunos, professores e funcionários. Nas escolas municipais de Educação Infantil (Creche e EMEI), e Ensino Fundamental (EMEF), a diversão foi garantida. Os estudantes receberam em sala informações sobre a cultura do carnaval, considerada uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo.

Durante as aulas de arte, os alunos confeccionaram suas próprias máscaras e fantasias que foram utilizadas na sexta-feira, 24 de fevereiro, em uma confraternização que ocorreu nos pátios das escolas. No CEU (Centro de Educação Unificada) Dra. Zilda Arns Neumann, os participantes contaram com música e diversão, logo a animação ficou por conta das antigas marchinhas que fazem parte da tradição carnavalesca do Brasil. Para criar o clima de carnaval, a escola foi totalmente decorada.

O aluno Guilherme Barreiro, 10 anos, que cursa o 5° ano F, aprovou a iniciativa: “hoje a aula está sendo diferenciada com muita brincadeira entre os colegas, além das músicas e vestimentas típicas”, referiu encantado.

Para os familiares, as atividades são fundamentais, pois as crianças conhecem temáticas sobre a cultura popular, assim aludiu Maria de Souza: “Acompanhei alguns momentos da minha filha na folia de carnaval e pude notar o sorriso e empolgação da garotada”. “Nossas crianças estão aprendendo com diversão! Parabenizo a toda equipe escolar pelo excelente trabalho”, finalizou a mãe da pequena Jéssica S. Matos.