Espaço Cidadania de Osasco, abre Ciclo de Debates

Parceiros do Espaço da Cidadania abrem novos espaços para a inclusão das pessoas com deficiência no trabalho, mas sem descuidar de temas como o Assédio Moral:

Em 19/07, metalúrgicos de Osasco discutem prevenção do Assédio Moral no Trabalho; em 24/07, São Paulo comemora o aniversário da Lei de Cotas; em 26/07, Paulínia promove diálogos sobre a empregabilidade; em 28/07, Espaço da Cidadania faz nova impressão de cartilhas para seus parceiros; em 09/08, é a vez da Fundacentro oferecer palestra e em 29 de agosto vem à tona importante iniciativa dos sindicatos para promover a inclusão. Confira!

19/07 – Assédio Moral no Trabalho é tema de debate metalúrgico

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região convida para participar do 38º Ciclo de Debates sobre CIPAs, prevenção de acidentes e doenças do trabalho hoje.

Entra na pauta os aspectos das reformas previdenciária e trabalhista, e seus impactos à saúde do trabalhador, e a síntese de estudo sobre acidentes graves e fatais que ocorreram na categoria, indicando o perfil das vítimas, a partir de 94 casos estudados.

Neste encontro, estarão presentes Drª Margarida Barreto, Médica, Especialista em Medicina do Trabalho e Doutora em Psicologia Social, e Dr Paulo Moura, Médico do Sindicato, que debaterão sobre “Assédio Moral no Trabalho” e “Doenças do Trabalho”, respectivamente.

  • Horário: 18h30 às 20h30
  • Local: Subsede Cotia
  • Endereço: Av. Prof. Joaquim Barreto, 316 – Cotia – SP

Inscrições pelo e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.br ou pelo telefone 3651-7200, ramal 7223

 

24/07 – Aniversário da Lei de Cotas é comemorado na Praça das Artes

Intensa atividade reunirá órgãos de fiscalização, empresas, sindicatos, escolas e entidades especializadas.

Haverá muita animação com a programação cultural, com acesso livre. Basta comparecer!

  • Horário: 10h00 as 15h00
  • Local: Praça das Artes
  • Endereço: Av. São João, 281 – Centro, São Paulo/SP

26/07 – Paulínia faz “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência”

O programa já passou por Osasco, São Paulo, São Carlos, Limeira, São Caetano do Sul e Jundiaí. Agora chega em Paulínia, onde os participantes serão recebidos no Paço Municipal.

  • Data: 26/07/2017
  • Horário: 9h00 as 12h00
  • Local: Auditório Carlos Tontoli – Paço Municipal
  • Endereço: Pref. José Lozano Araújo, 1551 – Parque Brasil – Paulínia/SP

Inscrições gratuitas através dos e-mails emprega@paulinia.sp.gov.br ou ecidadania@ecidadania.org.br

Mais informações pelo telefone 19 3874-5691 com Cristina Torati ou Antônio Carreira

28/07 – Espaço da Cidadania faz reimpressão de cartilha

A cartilha Conviva com a Diferença – Dicas para o relacionamento social com a pessoa com deficiência será reimpressa no final do mês.

Os parceiros da edição receberão os exemplares encomendados e poderão ter a logomarca inserida na última página.

O prazo para confirmar interesse em participar da reimpressão da cartilha é até 28 de julho. Os preços variam de acordo com a quantidade encomendada, cujos valores serão pagos diretamente à gráfica que expedirá os documentos fiscais correspondentes e a entrega da encomenda.

Mais informações pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo telefone 11 3685-0915.

09/08 – Palestra na Fundacentro

Os membros da equipe organizadora do ciclo de palestras sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho convidam para a palestra “ Diversidade e Inclusão. Qual é seu papel?, com Maria de Fátima e Silva (Pedagoga com MBA em Gestão de Pessoas )

  • Horário: 10h00 às 12h00
  • Local: Auditório Edson Hatem (Fundacentro)
  • Endereço: Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros

Inscrições pelo site: www.fundacentro.gov/eventos Informações pelo e-mail: sev@fundacentro.gov.br Fones: 011 30666251/3066-6323

29/08 – Sindicatos abrem novos caminhos para a inclusão

Nesta data será realizado o Encontro Sindical para a Inclusão das Pessoas com Deficiência na Agenda do Trabalho Decente.

Os participantes conhecerão detalhes de pesquisa da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que fez um panorama mundial de como se dá a ação sindical para promover o trabalho decente das pessoas com deficiência.

O Encontro será no auditório do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, no Centro de São Paulo.

Informações pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br