Etapa final do IV Circuito Rápido de Xadrez

No sábado, dia 15/12, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, realizou a Etapa Final do IV Circuito Rápido de Xadrez, na Escola de Xadrez Antônio França Garcia, no Centro.

Com o intuito de promover e movimentar o xadrez na região, o evento contou com mais de 180 enxadristas das cidades da Grande São Paulo, que disputaram 7 etapas realizadas ao decorrer do ano.

Os vencedores das 7 etapas e os 3 melhores segundos colocados disputaram a grande final, concorrendo a R$1.800,00, divididos entre os 10 participantes.

No mesmo dia, ocorreu o Memorial a Antônio França Garcia, que acontece anualmente na Escola de Xadrez, com partidas entre 42 jogadores de todas as idades em memória do patrono da escola.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, disse que o xadrez é um esporte clássico em Osasco. “Realizar eventos que incentivam esta modalidade é muito importante para todos”.

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer oferece aulas gratuitas de Xadrez para todas as idades na Escola de Xadrez Antônio França Garcia (Avenida Marechal Rondon, 260, Centro). Informações no telefone: (11) 3682-1114.

 

Vencedores do IV Circuito Rápido de Xadrez

1º – Paulo Resende

2º – Leandro Reis

3º – Aldolfo Ferreira

 

Memorial a Antônio Ferreira Garcia

1º – Renan Araújo

2º – Ângelo Silva

3º – Fabio Nery

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *