“Fale com o prefeito” de Osasco chega a sua 3ª edição

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

 

Em sua 3ª edição, o programa “Fale com o prefeito”, canal criado pela prefeitura para ampliar e aproximar o acesso dos cidadãos com secretários municipais e com o prefeito, esteve no Jardim Helena Maria, na zona Norte de Osasco, no sábado. Durante todo o dia, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, atendeu cerca de 110 moradores da região.

Esta é a primeira vez que o programa é realizado fora da Prefeitura. Daqui em diante, a cada nova edição uma região será atendida.

A iniciativa permite um contato direto do prefeito com o munícipe, que muitas vezes não tem a oportunidade de fazer sua reivindicação ou mesmo sugestão de melhorias para a cidade. “Estou aproveitando para pedir clínico geral, ginecologista e psiquiatra para a UBS Lia Buarque Macedo Gasparini, no Jardim Conceição, porque estão faltando estas especialidades na unidade. Meu papel é fiscalizar e ajudar a administração em situações que requerem mais atenção no campo da saúde pública”, comentou Adilson Gringo, um dos titulares do Conselho Gestor de Saúde de Osasco.

Com sistema unificado, assim que os atendimentos das demandas são realizados durante o programa “Fale com o Prefeito”, eles são registrados no sistema da Central 156 e as solicitações são encaminhadas aos respectivos setores para tratativas imediatas. No momento do atendimento, o munícipe recebe os devidos esclarecimentos pelo prefeito, técnicos e/ou secretários e é orientado a aguardar o retorno da tratativa pela Central 156.

 

A 4ª edição do programa “Fale com o Prefeito” ainda não tem data e local definidos, mas a Prefeitura estuda qual será o próximo bairro a ser contemplado com o serviço e fará ampla divulgação nas redes sociais e no site oficial do município.