Fauna e Bem-Estar Animal de Osasco foi destaque na Espanha

Entre os dias 7 e 9/11, o Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, participou do “54º Congresso Nacional da AVEPA-SEVC 2019”, realizado em Sevilha, na Espanha. A cidade ganhou destaque ao apresentar os números dos atendimentos realizados nas duas unidades dos hospitais veterinários públicos.

O congresso reuniu mais de 2.500 veterinários, representando 30 países. Juntaram-se a eles quase 1.000 participantes da exposição comercial do congresso, adicionando cerca de 3.500 pessoas que participaram das diferentes atividades do mesmo.

Na apresentação sobre o Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal de Osasco, realizada pelo diretor Fábio Cardoso, o que mais chamou a atenção do público foi a excelência do serviço prestado em Osasco. “Os números de atendimentos realizados nos dois hospitais veterinários públicos, com 10.506 consultas em seis meses, fizeram com que tivéssemos destaque no congresso”, disse.

O diretor também apresentou temas como: combate aos maus tratos de animais, microchipagem, resgate de animais selvagens, canil, borboletário, educação e adoção de animais, além do modelo de gestão compartilhada com a OSC Anclipeva (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), responsável pelo atendimento nos hospitais veterinário.

Secretaria de Comunicação Social