FUMCAD lança campanha para projetos voltados à criança e ao adolescente

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama do Fundo Social, Aline Lins, participaram quarta-feira, 12/12, no Espaço de Eventos Borborema, na região central da cidade, do lançamento da campanha do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), que visa a captação de recursos, por meio de doações, para o financiamento de projetos  sociais para crianças e jovens do município.

Pessoas físicas e jurídicas (empresas) podem doar e fazer o abatimento na declaração anual do Imposto de Renda (IR). O prazo para doação é até 28/04/2019, último dia da declaração anual do imposto. Pessoas físicas podem abater até 6% e jurídicas até 1%. Este ano, o FUMCAD arrecadou cerca de R$ 10,4 milhões para financiamento de projetos.

Por lei, quando o órgão recebe aporte de empresas para um projeto específico,  20% do montante fica no fundo para financiar outros projetos que não obtiveram captação.

Os recursos servem por exemplo para financiar projetos como o que permitiu a criação do projeto da Banda Musical da Juventude Cívica de Osasco (JUCO), que se apresentou durante a cerimônia de lançamento da campanha. As doações são acompanhadas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que ajuda a direcionar as políticas públicas municipais de promoção, proteção, defesa e atendimento de crianças e adolescentes.

Rogério Lins elogiou o trabalho feito pelo CMDCS e FUMCAD e conclamou a empresas e munícipes em geral a contribuírem com o Fundo. “Essa é uma das atividades mais importantes do convívio em comunidade, que é ajudar a garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes. Tenho certeza que com a colaboração das pessoas bem intencionadas, eles terão um futuro digno.”

 

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *