GCM apoia Polícia Civil em operação contra produção clandestina de álcool em gel

A Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), da Prefeitura de Osasco, intensificou o patrulhamento na cidade durante o período de coronavírus. Na sexta-feira, 3/4, as equipes apoiaram uma operação da Polícia Civil, que resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de produtos que seriam utilizados na produção clandestina de álcool em gel.

No local, agentes de segurança pública, da vigilância sanitária e do CDU encontraram uma espécie de fábrica do álcool em gel. Além do imóvel utilizado como fábrica, outras duas lojas vendiam o produto. Elas foram lacradas. Os frascos do produto e materiais que seriam utilizados na produção do álcool em gel – galões de produtos químicos, embalagens, rótulos, produtos de limpeza, tampas de frascos e diversos frascos contendo álcool – foram apreendidos.

Não havendo nenhum profissional responsável pela produção do material pelo local, além de não cumprirem as normas da vigilância sanitária para a produção e a ausência de várias outras informações necessárias para que o consumidor pudesse ter ciência da procedência dos produtos, o local foi lacrado e os produtos apreendidos.

O proprietário dos imóveis foi conduzido até o 10º DP de Osasco para apuração dos fatos, tendo sido ratificado voz de prisão. Ele responderá por vários delitos havendo também a solicitação de perícia nos materiais apreendidos.

Secretaria de Comunicação Social