Grupo musical Samba de Baú se apresenta no SESI Osasco

O SESI Osasco recebe no próximo dia 1º de abril, sábado às 20h, o Samba do Baú, grupo com mais de 10 anos de carreira, que surgiu com o intuito de resgatar a memória do samba de raiz e da cultura popular, num processo de constante pesquisa para levar ao público um tipo de samba mais cadenciado. O show é gratuito e os ingressos para esta apresentação estão disponíveis pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Na apresentação é a plateia que escolhe o repertório, deixando dentro do baú seus pedidos. A banda canta as músicas escolhidas, trazendo sempre uma história da composição ou alguma peculiaridade do autor.

Estão presentes no repertório os principais nomes do samba como Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Filme, Adoniran Barbosa, Zé Kéti, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Ataulfo Alves, Clementina de Jesus, entre outros. O grupo já acompanhou grandes nomes do samba como Almir Guineto, Fabiana Cozza e D. Ivone Lara.

Com início em 2005, o Samba do Baú é um projeto de cunho cultural, criado por jovens sambistas da zona leste de São Paulo. Eles observaram ao redor um desinteresse ou pouco conhecimento do samba raiz. Com o objetivo de disseminar músicas fora do eixo comercial, o grupo se mobilizou a pesquisar canções que muito contribuíram para a construção da identidade cultural brasileira, mantendo presente esse legado.

Ficha técnica

Voz e surdo: Anderson Ribeiro | Percussão geral: Muller Martins | Pandeiro: Gú Oliveira | Voz e cavaquinho: Ricardo Raiz | Violão sete cordas: Vagner Lima.

Repertório

Seo Manquinho (guardião) – Anderson Ribeiro

Divino Lugar (Hino do Baú) – Anderson Ribeiro / Ricardo Raiz

Terreiro de Bamba – Anderson Ribeiro / Léo José

O negro lutou – Ricardo Raiz / Rafael Jóia

Mãe natureza nos abençoa – Ricardo Raiz / Juliana Abreu

Proteção de Pai Ogum – Ricardo Raiz / Juliana Abreu

Pés no chão – Anderson Ribeiro / Ricardo Raiz

Letra miúda – Anderson Ribeiro / Delei Martins

Baile no elite – João Nogueira / Nei Lopes

Maracangalha – Dorival Caymmi

Estou morrendo de saudades – Nei Lopes / Wilson Moreira

Beija-me – Roberto Martins / Mário Rossi

SERVIÇO

Local: SESI Osasco –Rua Calixto Barbieri, 280 – Jd. Piratininga, Osasco/SP

 

Datas e horários: 01 de abril, sábado às 20h

Capacidade: 219 lugares 02 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: Popular

Informações: (11) 3602-6200

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.