Guardas de Barueri fazem parto em ambulância

Agentes da Guarda Civil Municipal de Barueri fizeram o parto de um bebê do sexo masculino, no início da manhã de sábado, dia 11.

Os guardas municipais rondavam as ruas do bairro Chácaras Marco quando foram chamados pela sogra da gestante, avisando que sua nora estava acamada. “Nós constatamos um pequeno sangramento vaginal, dilatação e contrações típicas de parto iminente”, explicou a agente Regina Rodrigues.

A ambulância municipal foi acionada, os guardas e a gestante seguiam em direção à maternidade quando a criança começou a coroar em frente ao Ginásio Poliesportivo José Correa. “As contrações sentidas pela gestante se intensificaram em grau e em frequência, tendo sido necessário estacionar a ambulância e efetuar os procedimentos do parto de emergência”, explicou o guarda Daniel da Cunha

O bebê veio ao mundo pelas mãos da equipe de guardas civis que, de imediato, já adotaram os devidos procedimentos para garantir a integridade do recém-nascido. Em seguida, mãe e filho foram encaminhados ao atendimento médico do município e passam bem.