Itapevi recebe a peça de teatro “Planeta Relógio”

Voltada ao público infantil, a peça “Planeta Relógio” chega à Itapevi levando arte, entretenimento e conscientização, de maneira lúdica, contribuindo para a formação humana das crianças. As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público, acontecem no Centro Municipal de Formação de Professores no dia 23 de maio às 9h, 10h30, 14h e 15h. O evento acontece por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cutura – Proac, com produção da Incentivar Produções e apoio da FM Logistic.

“Planeta Relógio” mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do planeta, os animais, a ecologia, a poluição e a economia de recursos como água, energia e materiais, conscientizando e sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

A peça conta a história de Julinha Relógio, uma menina muito curiosa, que quer ver tudo funcionando perfeitamente, especialmente quando se trata do meio ambiente. Nada escapa ao seu olhar cuidadoso: a economia de luz, de água, o bom uso dos eletrodomésticos, a reciclagem, o reuso, a redução de consumo, o respeito ao ar, aos rios e aos animais. “A Julinha vai levar o pequeno expectador a descobrir a importância de suas próprias ações e, além disso, como a consciência e a responsabilidade ambiental podem ser aprendidas em qualquer idade e compartilhada com todos, para o bem de toda a sociedade”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

As apresentações visam proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. “Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula, por exemplo”, finaliza Ribeiro.

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Sergio Vale

ELENCO: Troupe Trotte

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Hugo Vidal

PRODUÇÃO: Incentivar Produções

APOIO: FM Logistic e Grupo Komedi