Jardim Turíbio terá câmeras de videomonitoramento para combater criminalidade

A avenida Benedito Alves Turíbio, região que concentra um grande polo comercial da zona Sul, terá câmeras de videomonitoramento, interligadas à GCM, polícias civil e militar.  O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, na manhã da quarta-feira, 29/3, durante reunião com comerciantes e o vereador Ni da Pizzaria

De acordo com Lins o sistema, que contará com 48 posições fixadas nos principais pontos da cidade, enviará imagens em tempo real agilizando o rastreamento e facilitando as apreensões de produtos de roubo e furto. “As câmeras inibirão visivelmente a  criminalidade e facilitarão a investigação da polícia, pois dispararão um alerta em tempo real sobre o veículo suspeito. A nossa cidade se prepara para o futuro e se organiza para combater a criminalidade”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a implantação de uma base móvel da GCM na região para oferecer mais segurança aos comerciantes e moradores. Também será aberto concurso público para aumentar o contingente da GCM, que atualmente  conta com 226 profissionais, além de parcerias com o governo do Estado, responsável pelas ações de segurança, para aumentar o efetivo de policiais na cidade.

Participaram do encontro os secretários Cláudio Monteiro (Obras) e Carlos Eduardo Pitteri (Transporte e Mobilidade Urbana).