Moradores do Cipava recebem títulos de propriedade

No sábado, 21/12, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, entregou 140 títulos de propriedade de imóvel a moradores da área BD, do Jardim Cipava. A ação aconteceu na EMEF Prof Laerte José dos Santos e integra o programa de regularização fundiária “Moradia Legal”.

A entrega dos títulos contou com a presença do prefeito Rogério Lins que apontou que a administração tem trabalhado para regularizar propriedades de diversos bairros da cidade: “estamos pegando os lotes e estudando, regularizando e entregando os títulos aos moradores. Isso é uma garantia, e até uma estabilidade, para as famílias”, disse o chefe do Executivo.

Entre os contemplados, haviam pessoas que aguardavam 20, 30, 40 e até 50 anos pelo título de propriedade. Só neste ano, o Programa “Moradia Legal” já contemplou mais de 2700 famílias osasquenses.

A emoção tomou conta da dona Maria de Jesus Sena dos Santos, que desde 1990 aguardava ansiosamente a chegada deste dia. “Estou muito feliz. Meus filhos eram pequenos e hoje já são adultos e depois de muito tempo o dia da vitória chegou. Agora eu posso dizer que a casa é minha”, disse emocionada.

As ruas que fazem parte da área BD do Cipava são: José Teles da Conceição, Marcos Antônio Lopes da Silva, Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, Raul Seixas e Tales Pan Chacon.

Participaram do evento o vereador Jair Assaf, os secretários Cláudio Monteiro (Habitação), José Toste Borges (Educação), Sergio Di Nizo (Governo) e José Carlos Vido (chefe de Gabinete).

Secretaria de Comunicação Social