NOTA OFICIAL: OSASCO ADOTA MEDIDAS CONTRA COVID-19

No sábado, 14/3, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou novas medidas protocolares em relação ao COVID-19. É importante ressaltar que a cidade não possui nenhum caso confirmado de coronavírus.

Seguindo a recomendação do Governo do Estado, entre os dias 16 e 20/3, as aulas serão suspensas gradativamente na rede municipal de ensino, exceto as aulas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) que serão suspensas já na segunda-feira, 16. A partir do dia 23/3, as aulas em todas escolas municipais, que inclui Creches, EMEIs e EMEFs, estarão suspensas.

Para as escolas particulares do município, a orientação é que adotem as medidas.

Também estão suspensas, temporariamente, atividades da Prefeitura que possam causar grande ajuntamento de pessoas, entre elas aulas de atividades físicas para a terceira idade e eventos que integram o calendário de realizações em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativo do município.

Os atendimento a casos suspeitos são realizados no Hospital Municipal Antônio Giglio, UPAs Centro, Vila Menck e Jardim Conceição.

“São medidas cautelares e preventivas. E tudo aquilo que for necessário e recomendado, a cidade de Osasco adotará”, explicou o prefeito.

Secretaria de Comunicação Social