Novas maternais de Barueri serão inauguradas em julho

Fonte: Prefeitura de Barueri

 

Com o objetivo de zerar a fila de espera até o final deste ano, a Prefeitura de Barueri acelera a entrega das obras e, já no mês de julho, a população de Barueri contará com quatro novas maternais que integrarão o sistema terceirizado.

Estão passando pelos últimos reparos e serão inauguradas as seguintes maternais: Parque Imperial (444 vagas), Jardim Líbano (352 vagas), Vila Márcia (452 vagas) e a Maternal Capitão Guilherme Alves, no Jardim Esperança (250 vagas) – que já pertence à rede e passa por reformas, mas a partir de julho também integrará o sistema de terceirização.

As maternais construídas pela Prefeitura, que a partir de agora passam a ser terceirizadas, serão atentamente acompanhadas e supervisionadas pela comissão de profissionais da Secretaria de Educação.

Elas contarão com o mesmo quadro curricular, calendário e demais documentos norteadores da rede de ensino do município. Haverá uma equipe de gestão que seguirá toda a rotina escolar, atividade, trabalho dos professores e aprendizagem dos alunos.

Novidades

Os novos equipamentos de educação infantil garantirão às crianças o atendimento por equipes interdisciplinares, que contarão com fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagens e dentistas.

As maternais também proporcionarão aos pequenos alunos um quadro de atividades diferenciadas como oficinas de balé, judô, capoeira, informática, entre outras dinâmicas.

Atualmente a rede de ensino já conta com quatro maternais terceirizadas que estão em funcionamento desde o ano passado: Maternal Evelyn Mosse Barreiro (Vila Universal), Maternal Cleide Fagundes (Recanto Prynéia), Maternal Ilda Martins (Parque dos Camargos) e Maternal Nadir Adolfina (Jardim Mutinga).

Hoje, a rede de ensino de Barueri possui 30 maternais, abrigando um total de 8.099 crianças. Com a entrega das novas unidades, até o final do mês de julho, mais 1.498 novas vagas estarão à disposição da população.