Operação “Osasco Mais Segura” recupera veículos roubados em Presidente Altino

A Operação “Osasco Mais Segura”, que está ocorrendo em vários pontos da cidade no período da tarde e noite com o objetivo de coibir roubos e furtos, além de apreender veículos irregulares, tem apresentado bons resultados para a população. Na última ação, realizada na quinta-feira, 5/4, em Presidente Altino, foi possível localizar dois veículos roubados, sendo um deles de um morador da zona Norte, que havia dado queixa de roubo há 1 semana.

Durante a operação da Guarda Civil Municipal, em parceria com as polícias Civil e Militar e Demutran, o prefeito Rogério Lins fez questão de acionar pessoalmente o dono de um dos veículos, que foi ao local da blitz nas proximidades da Avenida Henry Ford, divisa com São Paulo, para reaver o carro.

Essas ações complementam a operação “Amanhecer Seguro” que são realizadas nas primeiras horas da madrugada em diversos pontos da cidade para coibir roubos e furtos nos pontos de ônibus. “Hoje tivemos a grata satisfação de localizar um dos veículos roubados há uma semana e dar a boa notícia ao proprietário. Ações como esta nos dão a certeza que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado do secretário de Segurança e Controle Urbano, Valdeci Magdanelo.

Um balanço recente divulgado pela CGM mostra que somente nos primeiros três meses deste ano foram recuperados 40 veículos e motos, além de atendidas 1.032 ocorrências, sendo 347 solicitadas pela população e 685 de cunho criminal.