Osasco prorroga quarentena até 22/4

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, informou na segunda-feira, 6/4, durante suas transmissões diárias nas redes sociais, que prorrogou a quarentena em Osasco até o dia 22/4, conforme o Decreto nº 12.429, publicado na edição nº 1830 da Imprensa Oficial. A quarentena é uma das medidas para conter a disseminação do coronavírus. O prefeito de Osasco segue orientação do governo do estado, que ampliou o período de quarentena.

Lins informou, durante a transmissão, que visitou as instalações do Hospital Regional, localizado em Presidente Altino, e ficou feliz em saber que a unidade está preparando 29 leitos de UTI e uma ala específica para tratamento de coronavírus. As adaptações já iniciaram e a partir do dia 9/4 estará em funcionamento.


O prefeito falou também sobre as obras de adaptação do Pronto-Socorro do Jardim D’Abril, que seguem em ritmo avançado. O PS será o terceiro Centro de Terapia Intensiva para tratamento de pacientes com coronavírus e contará com 40 leitos.


Também seguem em ritmo acelerado as obras do Hospital de Campanha, instalado na Policlínica da zona Norte. As adaptações estão sendo finalizadas e devem ser entregues nos próximos dias, com 70 novos leitos.

Novamente o prefeito solicitou a colaboração da população para respeitar a reclusão social, ficando em casa. “Ainda há pessoas que não estão fazendo a sua parte. São pessoas que podem ficar em casa, mas estão saindo para as ruas sem necessidade. É importante que a população entenda a necessidade de reclusão social, medida adotada pelas autoridades de saúde, pelo Ministério da Saúde, pelo governo do Estado e a Organização Mundial da Saúde, para evitar o contágio e também a disseminação do coronavírus. Eu não tenho dúvida de que se estivermos unidos num único sentimento, nós vamos passar por essa tempestade. Por isso peço a colaboração e a compreensão de todos”.


ATENDIMENTO A CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura definiu os seguintes locais para atendimento a casos suspeitos de coronavírus:

UPA Centro (Rua Aymoré de Mello Dias, 51 – Centro), UPA Menck (Av. Alberto J. Byington, 822 – Vila Menck), UPA Conceição (Rua Pernambucana, 385 – Conceição), UBS Vila dos Remédios (Rua Santo Ubaldo, 100 – Remédios), UBS Quitaúna (R. Mal. Edgar de Oliveira, 800 – Quitaúna), UBS Aliança (Avenida Bandeirantes, 550 – Aliança), UBS Portal D’Oeste (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 100 – Portal D’Oeste), UBS Vila da Justiça (Avenida Clóvis Assaf, 460 – Conceição), UBS Novo Osasco (Rua Teófilo Munhoz Vaqueiro, 60 – Jardim Novo Osasco), Centro de Convivência Edmundo Campanhã Burjato – crianças e adolescentes até 19 anos (Rua Tomás Antônio Gonzaga, 250 – Cipava), e Centro de Atendimento ao Idoso – idosos com idade superior a 60 anos (Rua R. Atília Delbon Biscuola, 927 – Presidente Altino).

Os casos considerados moderados ou graves serão encaminhados para os Centros de Terapia Intensiva, instalados nos Prontos-Socorros do Santo Antônio e Osmar Mesquita.

Secretaria de Comunicação Social