Osasco vence Dia do Desafio 2017

Fonte: Comunicação Osasco

Osasco saiu vitoriosa diante da cidade de Piura, no Peru, no Dia do Desafio 2017. Realizado na quarta-feira, 31/5, o evento, que tem como objetivo reunir o maior número de pessoas fazendo atividades físicas e esportivas, incentivando a qualidade de vida e uma vida mais saudável, contou com uma extensa programação em vários pontos de Osasco, além de um ponto estratégico no Calçadão da rua Antônio Agu, no Centro, que ofereceu durante todo o dia alongamento e aulas de dança e esportes.

Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, ao todo, foram mais de 142 mil pessoas que registraram sua participação nas redes sociais com a hashtag #DiaDoDesafioOsasco ou enviram vídeos ou fotos no número disponibilizado pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel). A mobilização foi o suficiente para Osasco vencer com o percentual de 21,3% diante de Piura.

O secretário da Serel, Délbio Teruel, agradeceu ao apoio do Sesc e de todas as secretarias municipais que participaram do evento e ressaltou que o Dia do Desafio consegue envolver diversos segmentos da cidade como escolas, hospitais, parques, centros esportivos, ruas e deseja que vire uma tradição no município.

“O Dia do Desafio incentiva as pessoas que estão desatentas sobre a importância para a saúde e qualidade de vida que fazer uma atividade física ou praticar algum esporte proporciona”, disse Teruel.

“Para nós do Sesc este ano foi uma grande surpresa, porque pela primeira vez conseguimos mais de mil pontos de atividades em toda cidade e isso é um motivo de satisfação enorme, pois o objetivo do Dia do Desafio é procurar colocar na vida das pessoas o hábito de praticar atividades físicas e, por essa razão, acontece durante a semana para que as pessoas não deixem de realizar suas atividades: ela trabalha, estuda e inclui um  momento do seu dia para fazer exercícios”, explicou Denise Mariano, gerente adjunta Sesc Osasco.

Entenda o Dia do Desafio:

Em sua 23ª edição, o Dia do Desafio é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio, a sociedade de uma forma geral e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.