Pais podem solicitar transporte escolar gratuito

Correio Paulista

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou a contratação de uma empresa especializada em Transporte, Serviços e Gerenciamento de Recursos Humanos para o Programa de Transporte Escolar Gratuito (TEG), que se tornou público da rede municipal de ensino.
Atualmente, são transportados cerca de 3,6 mil estudantes. Deste total, cem têm algum tipo de deficiência. O TEG conta com veículo adaptado especialmente para a condução de pessoas com deficiência e a equipe de monitores que zela pela segurança dos educandos.

De acordo com o secretário de Educação, José Toste Borges, o programa será realizado pela empresa vitoriosa do processo licitatório, conforme a legislação vigente, seguindo o decreto de número 9.270, de 13 de janeiro de 2004.
Além disso, o secretário destacou que a Educação tem trabalhado para assegurar que todos os alunos frequentam o ensino público de qualidade. “O prefeito Rogério Lins prioriza a educação na nossa classe. Trabalhamos para garantir que todos os serviços sejam respondidos com precisão e rapidez na qualidade. Desta forma, propiciamos unidades educacionais; programas que garantem a frequência escolar de todos os estudantes”.
Na cidade, o programa tem aprovação dos pais. Vanessa Cosme da Silva, que acompanhou a condução da sua filha, Heloise da Silva, estudante da EMEF Manoel Barbosa de Souza, disse que a qualidade do serviço é excelente. “A prefeitura merece nota dez “, afirmou.
Para requisitar o benefício, os pais devem procurar a escola do filho preencher um formulário, o qual será encaminhado para a avaliação da Secretaria de Educação / Setor de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *