Palestra no Senac Osasco traz reflexão sobre a profissão de enfermeiro

Um dos objetivos do Senac no trabalho de formação profissional, especialmente no setor de saúde, é capacitar técnicos que estejam preparados para atender pacientes em qualquer nível de atenção. Para contribuir com os processos que levam a essa meta, a instituição promove a Semana Senac de Enfermagem, evento que percorre diversas unidades da rede Senac São Paulo com o compromisso de munir os estudantes de informação técnica, além de desenvolver neles a capacidade de refletir sobre a prática profissional nesse segmento.

Nesta edição, as atividades estarão voltadas ao tema Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática. Em Osasco, o evento acontece no dia 17, quarta-feira, das 9 às 11 horas, com uma palestra gratuita aberta a todos os interessados, mas indicada especialmente para atuantes na área.

“Essas discussões são fundamentais para a formação do aluno. É uma oportunidade para atender as demandas do setor por boas práticas profissionais, além de provocar uma grande reflexão sobre o futuro da profissão e a importância que os enfermeiros exercem sobre a vida de toda a sociedade, inclusive no desenvolvimento social”, declara Luana Cruz, coordenadora da área de saúde do Senac Osasco.

Informações gerais sobre a programação do evento e s cursos da área oferecidos em Osasco podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/osasco ou diretamente na unidade.