Parceria entre a Fatec Osasco e empresas multinacionais oferece oportunidade de capacitação

Dia 28/02, a Fatec Osasco promoveu a solenidade de formalização da parceria entre a unidade, o Centro Paula Souza, a multinacional indiana TCS e a americana Pega Systems. Estiveram presentes na oportunidade representantes da TCS, da Pega e do Centro Paula Souza, entre eles: o presidente da TCS no Brasil, Tushar Parikh; Country Head do Brasil da TCS e Head Latam para as áreas de Banking, Financial Services e Insurance; o diretor de capacitação da Pega Systems, Darryl Dunnington; o coordenador da Cesu, do Centro Paula Souza, Professor Rafael Ferreira Alves e o coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Daniel Barros.
A parceria viabilizará a capacitação dos professores da Fatec Osasco para a obtenção da certificação no Sistema Pega. Posteriormente, os alunos também serão beneficiados. Para se ter uma ideia, a Fatec Osasco é a primeira instituição de ensino no estado de São Paulo a oferecer a formação e a possibilidade de obtenção do certificado no Sistema Pega, que é um conjunto de produtos voltados à interação com o cliente, por meio da automação completa e da inteligência artificial em tempo real.

Atualmente, a Pega Systems possui mais de 30 escritórios, localizados nos Estados Unidos, Brasil, México, Alemanha, França, Suíça, Espanha, Itália, Turquia, Austrália, Japão, Nova Zelândia, entre outros países.

“A Fatec Osasco se sente honrada, orgulhosa e extremamente feliz com a parceria formalizada hoje. Já temos um trabalho sólido com a TCS e, agora a Pega se junta ao time. Todas essas ações se traduzem em oportunidades e empregabilidade para os nossos alunos. Para os nossos docentes, é a formação continuada. Serão os nossos professores os responsáveis na capacitação dos estudantes da unidade”, afirmou o diretor geral da Fatec Osasco, Professor Francisco Felinto da Silva Júnior.

 

Sobre a Fatec Osasco:

 

A Fatec Osasco é uma instituição pública de ensino superior administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Estado de São Paulo.

São oferecidos, na instituição, cinco cursos superiores gratuitos de tecnologia: Manutenção Industrial, Automação Industrial, Gestão Financeira, Redes de Computadores e Sistemas Biomédicos, todos com duração mínima de 6 semestres.

A Fatec Osasco está localizada à Rua Pedro Rissato, 30, Vila dos Remédios. Telefone para contato: (11) 3603-9910.