Peça infantil diverte garotada no CEU das Artes do Bonança

A tarde de quinta-feira, 18/10, foi de cultura e diversão para 150 alunos da Emef Professor Manoel Barbosa de Souza, no CEU das Artes Yolanda Aparecida Avelino Ribeiro, no Jardim Bonança. Durante uma hora, a garotada matriculada apreciou e interagiu com as brincadeiras de uma dupla de atores no espetáculo “Se essa rua fosse minha”, encenado pelo grupo Palco Cia. de Teatro em parceria com a Secretaria da Cultura de Osasco e a Associação dos Amigos da Arte, ligado à Secretaria da Cultura do Estado.

No espetáculo, a trupe resgata algumas brincadeiras do imaginário infantil que atravessaram gerações e do folclore nacional. Além dos professores, alguns pais foram acompanhar a performance e também se divertiram com as histórias.

“Acho bem bacana, porque proporciona o acesso à cultura e tira a criança da rotina da sala de aula, do computador. Nossa região é muito carente de atividades de lazer. Eu acho legal quando tem peças no teatro municipal e a gente pode retirar o ingresso gratuito com uma hora de antecedência. Sempre que posso vou com meu marido e minha filha”, disse a dona de casa Fabiana Santana de Lima, 38 anos.

A coordenadora da Emef, Deiseane Rocha, gostou da iniciativa voltada ao entretenimento das crianças. “É uma comunidade muito carente. Atividades de lazer são essenciais para despertar o interesse das crianças desde cedo para as artes. É bom que tenha algo que preencha a vida delas de forma positiva e também dos adolescentes e adultos. Muitos adultos nem sabem que aqui no CEU há várias atividades culturais, como  as oficinas de teatro, sapateado, balé, hip hop e dança, entre outros. Muitas pessoas às vezes não vêm ou não inscrevem seus filhos nos cursos por falta de conhecimento”, analisou.

Imprensa PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *