Por medidas de precaução, cinema do Osasco Plaza segue fechado

O prazo inicial para as portas fechadas é de 30 dias. Medidas estão sendo tomadas em todo o Estado de São Paulo para que a disseminação do novo Coronavírus seja menor.

A recomendação é de que todos que  tiverem a oportunidade de se manter dentro de casa, que assim seja feito.

O vírus batizado como Covid-19, não atinge somente idosos. Medidas de prevenção e tratamento devem ser empregadas por governos e pessoas também no caso de adultos saudáveis e até mesmo de crianças.

A entidade reiterou que a maior taxa de mortalidade vem ocorrendo entre a faixa acima dos 60 anos, mas esse fato não pode justificar uma tranquilidade e um descuido no restante da população. As providências, acrescentaram os representantes da organização, devem ser tomadas por todas as pessoas.

“Nos dados, o número de casos com crianças é mais baixo do que em adultos. Elas podem desenvolver doenças, mas a maioria está infectada com doenças mais leves. Mas sabemos que crianças são suscetíveis. Na China, várias evoluíram para estados mais graves. E há o registro de uma morte na China”, declarou a chefe da área de doenças da OMS, Maria Van Kerkhove.

 

 

Conteúdo: Amanda Furtado

Com informações de Agência Brasil