Portal do Trabalhador recoloca, em cinco dias, mais de 80 pessoas no mercado de trabalho

Texto: Júlio Oliveira

Fotos: Italo Cardoso

 

Nesta semana, o Portal do Trabalhador, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou um importante processo de intermediação de mão de obra em Osasco e 84 pessoas retornaram ao mercado de trabalho formal, com carteira assinada.

O número significativo de contratações é resultado da intensificação do processo que o Portal do Trabalhador vem desempenhando no cadastramento de novas empresas parceiras, fator que amplia a oferta de vagas em nossa região e beneficia quem está à procura de emprego.

De acordo com Vítor Edler Martins, consultor de recursos humanos do Grupo empZ – empresa que fez as contratações desta semana –, o trabalho executado pela equipe do Portal foi fundamental para garantir que as vagas disponíveis na empresa fossem preenchidas em um período tão curto e com profissionais adequados às funções que serão desempenhadas. “O Portal nos ajudou bastante. Sempre havia funcionários do Portal nos auxiliando de diversas formas e em todas as etapas do processo seletivo”, contou Martins.

O consultor ainda relembrou que o processo de formalização da parceria entre o grupo e o Portal do Trabalhador foi realizado de forma ágil e prática. Segundo Martins, a parceria foi concluída em poucos dias e, na primeira semana, já houve seleção e “o grupo já seguiu com a contratação de novos colaboradores”.

Presente entre os trabalhadores que aguardavam para assinar o contrato de trabalho, Vanessa dos Santos Pinto, de 29 anos, foi uma entre os profissionais contratados na tarde desta sexta (23/6) pelo grupo empZ.

De acordo com Vanessa, que já havia utilizado os serviços do Portal do Trabalhador anteriormente, o atendimento recebido “foi ótimo”. Desempregada há dois anos, Vanessa está otimista com o novo cargo de auxiliar de logística. “Estou com expectativa positiva. Espero que os seis meses em diante de 2017 sejam maravilhosos”, afirmou sorridente.