Prefeito anuncia reforma do Pronto-Socorro do Santo Antônio

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na terça-feira, 27/8, durante reunião do Mutirão “Amor por Osasco”, com moradores do Jardim Santo Antônio, a construção do Hospital da Criança, que ficará próximo à Policlínica Zona Norte, e a reforma e readequação do Pronto-Socorro do Santo Antônio, que exigirá a interrupção do seu funcionamento durante o período de obras.

“Um dos meus sonhos era fazer um hospital só para criança. Já tinha o projeto, faltava o dinheiro. Daí entrou um recurso no caixa da Prefeitura que não estávamos esperando e em dezembro iniciaremos a construção do primeiro Hospital da Criança de Osasco. Ele terá 40 leitos, 10 de UTI e vai funcionar 24 horas com todas as especialidades pediátricas. Criança deve ter um atendimento especial. Decidimos construí-lo ao lado da Policlínica pelo fácil acesso para todos”, explicou o prefeito.

Lins confessou que o principal desafio da administração é a saúde pública e é para ela que tem dedicado seus esforços. “Estou sendo otimista. Podemos fazer uma saúde pública melhor. As 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) passarão por reformas. Em algumas já demos início às obras. Estamos contratando mais médicos. Em breve teremos outro concurso para médicos e enfermeiros”, anunciou.

Outra novidade informada pelo prefeito refere-se à reforma e readequação do Pronto-Socorro do Santo Antônio, principal serviço de urgência e emergência. “A intervenção será grande e teremos, inclusive, de fechar o Pronto-Socorro durante a reforma, porque reforma não combina com pronto-socorro. Tentaremos fazer a reforma em etapas e entregar a unidade muito melhor à nossa população”.

O prefeito também elencou investimentos em outras áreas. Na educação falou sobre as lousas digitais, conectadas à internet, que permitem à criança um aprendizado diferente do tradicional. “A nova geração é um desafio para a educação, pois ela tem o mundo na palma da mão. Osasco avança para oferecer o melhor às crianças, para que elas estejam preparadas para os muitos desafios que terão pela frente”.

Sobre o mutirão, que reúne ações de zeladoria e manutenção, como tapa-buraco, capinagem, limpeza e conserto de bocas de lobo, notificação e remoção de veículos abandonados, pintura de sinalização de solo, poda de árvores, entre outras, com o objetivo de organizar os bairros, o prefeito falou sobre a necessidade da conscientização da população para que não jogue lixo e entulho nas ruas, calçadas e terrenos particulares.

“Não adianta a prefeitura tirar 50 caminhões de entulho das ruas e logo em seguida o ambiente estar todo sujo. Isso gera custos para os cofres públicos. O dinheiro que administramos é de todos os contribuintes. Temos de ter responsabilidade ao usá-lo. Então, é preciso que a população também colabore ajudando a manter a cidade limpa. Temos sete Ecopontos em pontos estratégicos para o descarte correto desses materiais inservíveis”, concluiu o prefeito.

Ecopontos

. Jardim Mutinga – Avenida Ônix, 783

. Jaguaribe – Rua Theodoro de Souza Brandão,1020

. Novo Osasco – Rua Fernando Miolin Filho, 150

. Adalgisa -Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga

. Bandeiras -Rua João Guimarães Rosa, 220

. Jardim Piratininga – Rua Vicente Rodrigues da Silva (entrada da comunidade Flamenguinho)

. Helena Maria – Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney (em construção)

Secretaria de Comunicação Social