Prefeito assiste aula de Espanhol na rede municipal

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na terça-feira, 3/9, na Emef Luiz Bortolosso, no Rochdale, para assistir a aula de espanhol do professor Marcos de Moura Pimentel. O projeto piloto de espanhol também funciona na Emef Irmã Tecla Melo, no Jardim Mutinga. As duas escolas foram escolhidas por serem referências positivas no aprendizado.

O prefeito ficou entusiasmado com a aula, principalmente quando os alunos lhe fizeram algumas perguntas em espanhol. Lins respondeu em espanhol com a ajuda do professor. Ele também quis saber se os estudantes gostam e aprovam o novo idioma em sala de aula.

O secretário de Educação explicou que as aulas de espanhol serão implementadas gradativamente nas escolas de ensino fundamental. Além disso, o docente considerado apto na seletiva do chamamento e com perfil que corresponda aos critérios passará por formação continuada, oferecida pela secretaria.

No Centro de Formação de Profissionais da Educação (CEFOR) acontece a formação de mais 30 professores em espanhol. Eles têm aulas às terças-feiras, das 19 às 22 horas, até dezembro.

MUDANÇAS

Na Emef Luiz Bortolosso, as aulas de espanhol acontecem às segundas, terças e quintas, das 7 às 12 horas, no contraturno escolar, para três turmas de 20 crianças cada, para alunos de 4º e 5º anos. Os alunos ainda têm a lousa digital, uma importante ferramenta que proporciona a integração.

Secretaria de Comunicação Social