Notícias

Prefeito de Osasco e secretários municipais se reúnem com presidente da Sabesp

Publicado em Notícias

Fonte: Comunicação Prefeitura de Osasco

 

Na sexta-feira, 9, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman, e sua equipe técnica, para tratar sobre obras no sistema de saneamento básico de Osasco.

Durante o encontro, o grupo discutiu a ampliação dos investimentos nas redes de esgoto, para aumentar os índices de coleta e tratamento, principalmente na Zona Norte da cidade; a operação de estações de tratamento construídas pelo município e as ações articuladas entre a prefeitura e a companhia em diversas obras importantes como o projeto de urbanização do Rochdale, retomado recentemente, e do Santa Rita, além do grande programa de recapeamento de ruas e avenidas

De acordo com o que foi discutido, a Sabesp deverá investir cerca de R$ 100 milhões na cidade na área de saneamento básico em 2017, envolvendo as despesas com a troca de galerias que previnem os inúmeros vazamentos e implantação de novas redes de coleta de esgoto. “Trata-se de garantir dignidade para a vida das pessoas. Esses investimentos melhorarão significativamente a saúde da população e a preservação do meio ambiente”, disse Lins.

A pauta da reunião também tratou da revisão do contrato mantido entre a prefeitura e a Sabesp, desde 1999, para o qual espera-se firmar as propostas contidas no Plano Municipal de Saneamento Básico, com metas de expansão do atendimento e melhora da qualidade dos serviços prestados à população.  A revisão do contrato também garantirá o aperfeiçoamento dos instrumentos de controle e transparência.

“É nosso dever e compromisso com os cidadãos de Osasco lutar incessantemente para que sejam garantidos os direitos à coleta e tratamento de esgoto em nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Os secretários Dulce Cazzuni (Planejamento e Gestão), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Marcos Vilela (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Élio Salvini (Meio Ambiente) e Sérgio Di Nizo (Administração) também participaram da reunião na sede da Sabesp, em São Paulo.