Prefeito e secretários visitam obras e participam de ações na cidade

Fonte: Prefeitura de Osasco

Nas primeiras horas da manhã de sábado, 8, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, e secretários de diversas pastas já estavam percorrendo a cidade para conhecer de perto ações e demandas da população osasquense. A ação que já acontece há um mês promove um verdadeiro mutirão de renovação em diversos pontos da cidade. “Temos aproveitado o fim de semana para visitar os bairros, conversar com os moradores e ver de perto o que precisa ser feito”, disse Lins.

A primeira parada foi na Emef Professora Elza de Carvalho Mello Battiston, na Cidade das Flores, onde aconteceu o lançamento em Osasco do projeto “Patinação para Todos”. Com o apoio da Prefeitura, a iniciativa levará inclusão social e qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e melhor idade ensinando gratuitamente técnicas de patinação e modalidades específicas como freestyle e velocidade todos os sábados, das 13h às 17h.

Já na zona Norte, a comitiva visitou o novo Conselho Tutelar que será aberto no dia 17/4 e está passando por uma reforma, além do Complexo Poliesportivo da Vila Ayrosa que passou pela operação “Osasco Renovada”. Durante duas semanas equipes da prefeitura trabalharam intensamente na recuperação da área e dos equipamentos públicos. O espaço revitalizado será entregue à população no domingo, 9/4, num grande evento que marcará os 100 dias de administração do prefeito Rogério Lins.

Na sequência, prefeito e secretários acompanharam a “Festa das Nações”, atividade na qual alunos apresentam comidas típicas, vestimentas e um pouco do que aprenderam sobre a cultura de outros países, no CEU Zilda Arns, na zona Sul.

Na oportunidade, Lins conheceu um pouco mais sobre a unidade escolar, recebeu demandas dos funcionários, como a necessidade de alguns corredores terem acessibilidade, reforma nas piscinas, vestiários e banheiros e ainda ouviu alguns munícipes que pediram para que as atividades dentro da escola, como a hidroginástica retornem.

“Queremos que os espaços públicos sejam cada vez mais ocupados pela comunidade e aqui no CEU não será diferente. Sabemos que uma das maiores solicitações dessa região é que as aulas nas piscinas sejam oferecidas novamente e para isso será aberto uma entrada exclusiva para os munícipes que quiserem participar”, disse o prefeito.

A última parada foi na inauguração da mais nova feira da cidade “Sabores de Oz” que acontecerá todos os meses no estacionamento da Prefeitura de Osasco, na avenida Bussocaba, 300. No local são oferecidas opções gastronômicas, artesanato, apresentações musicais, stand up comedy, palestras, animais para adoção e brinquedos para as crianças.