Prefeito fala sobre as obras em Osasco a moradores do Veloso

Na manhã de quinta-feira, 4/5, o prefeito Rogério Lins participou de uma reunião com moradores e agentes de Saúde do Jardim Veloso, zona Sul, ocasião em que fez um breve relato de obras e serviços da Prefeitura nos primeiros quatro meses de gestão. O encontro aconteceu na sede da União dos Moradores do Veloso, em um café da manhã promovido pelo verador Ni da Pizzaria.

No local, prefeito e convidados foram recepcionados por Niede Oliveira Correia, fundadora e presidente da entidade, que existe desde 1980. Após agradecer a presença de Rogério Lins, dona Niede expôs as reivindicações dos moradores e destacou o trabalho já realizado pela administração em prol da cidade. “Prefeito, sabemos que o senhor tomou posse há pouco tempo, mas já vemos avanços, graças à sua administração. Como qualquer outro bairro, o Veloso tem alguns problemas e temos certeza que a administração vai nos atender”.

O vereador Ni da Pizzaria agradeceu a presença do chefe do Executivo, salientando que muitos problemas que a cidade ainda enfrenta vêm da administração anterior. “Como o Rogério sempre diz, não podemos govenar olhando pelo retrovisor. Mas é importante destacar que o prefeito e nós vereadores, ao assumirmos em janeiro, encontramos a cidade com problemas em todas as áreas”.

Em sua fala, Rogério Lins reiteirou as afirmações do vereador, enfatizando que muitas obras reivindicadas pela população não podem ser executadas este ano, justamente, porque o seu governo só pode realizar as obras definidas no orçamento aprovado pelo governo anterior. Como exemplo, ele citou os uniformes escolares, que serão entregues somente no segundo semestre, porque a administração passada não fez a licitação que deveria ter sido processada até dezembro de 2016. “Já o material escolar, nós vamos distribuir ainda no primeiro semestre”, afirmou.

O prefeito falou também sobre as ações do governo nas áreas da Saúde e Segurança. “Apesar de a Segurança Pública ser responsabilidade do Estado, estamos investindo na nossa Guarda Civil Municipal, realizando rondas e o programa Amanhecer Seguro para coibir os roubos de celulares logo nas primeiras horas do dia. O resultado desses serviços pode ser constado na queda dessas ocorrências. Na Saúde, contratamos mais médicos, entregamos 20 novos leitos na UTI Neonatal da Maternidade Amador Aguiar e vamos contratar OS (Organização Social) para administrar as UPAs Sul e Norte, como já funciona muito bem na UPA Centro. Vamos construir 12 novas creches até o final do ano que vem e, na área do Trabalho, reabrimos o Portal do Trabalhador Centro e vamos reabrir também o Portal Sul. Até o início do ano, como a imprensa noticiou, Osasco tinha o maior índice de desemprego da região Oeste e com a reabertura do Portal Centro, revertemos esse quadro. Hoje, Osasco tem o menor índice de desemprego em toda a região”, afirmou.