Prefeito lança concurso de desenho na Emef João Guimarães Rosa

Fonte: Imprensa PMO / jornalismo@tvosasco.com.br

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na quinta-feira, 16/8, a Emef João Guimarães Rosa, da Vila Yolanda, e reuniu-se com os alunos do 1º ao 5º anos no pátio. Rogério propôs um concurso de desenho aos alunos. Eles deverão retratar o que querem mudar na escola.

Cada sala deverá selecionar três desenhos, que serão submetidos a uma comissão, formada na Secretaria de Educação. “Eu voltarei daqui 15 dias, para falar sobre os desenhos selecionados e trazer mais novidades”, explicou o prefeito.

Lins falou sobre as ações de Zeladoria no bairro e questionou aos estudantes: “quem gosta da escola e do bairro onde mora?”. Todos levantaram a mão. “Por isso devemos cuidar da nossa rua. Vocês têm que falar para os papais que quando quiserem descartar algum móvel ou material de construção, devem ligar no telefone 156 e chamar a prefeitura. Assim, o bairro continuará limpo e sem sujeiras nas ruas”, disse.

A prefeitura está realizando o programa “Seu Bairro no Coração da Gente”, que reúne ações de Zeladoria e Manutenção. Das ruas do Jardim Rochdale e da Vila Yolanda, onde os trabalhos estão em fase de conclusão, já foram retiradas mais de 100 toneladas de lixo e entulho, incluindo inservíveis como colchões, móveis, sofás, entre outros.

Antes de encerrar seu encontro com os estudantes, Lins selecionou cinco meninos e cinco meninas para falar sobre as ideias que tinham para melhorar o bairro. A maioria sugeriu mais segurança nas ruas, moradia para quem vive nas ruas, solidariedade entre as pessoas e direitos iguais entre homens e mulheres. No final, sentou no chão para fazer selfie com todos os alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.