Prefeito nega implantação de novos radares em Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, produziu um vídeo para explicar que está instalado mais câmeras de monitoramento na cidade e não radares, como algumas pessoas têm divulgado no Facebook.

“Não estamos instalando mais radares. Estamos investindo em monitoramento eletrônico. Serão 305 pontos na cidade de um dos sistemas mais modernos disponíveis no mercado, interligados a aplicativos inteligentes”, explica.

Os aplicativos inteligentes permitirão que as forças de segurança: polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal sejam informadas sobre ocorrências em andamento. Além disso, os aplicativos farão a leitura das placas de veículos, facilitando a localização/identificação de veículos roubados ou furtados.

Com os investimentos, Osasco se torna uma das cidades mais inteligentes em Segurança Pública, o que contribuirá para a redução dos índices de criminalidade e aumento da sensação de segurança da população.

O monitoramento eletrônico é feito no COI (Centro de Operações Integradas), a partir da captação de imagens em alta resolução e tecnologia. Outra função do COI é monitorar o trânsito, permitindo rápidas intervenções em casos de acidente ou congestionamento, a fim de garantir melhor mobilidade urbana.

No COI, as imagens captadas em alta definição ficam arquivadas por 30 dias e são compartilhadas com as forças de segurança.

Secretaria de Comunicação Social 

One Reply to “Prefeito nega implantação de novos radares em Osasco”

  1. Ótimo, mas tb queremos o mesmo cuidado com a saúde e educação que está na UTI e que olha tb para os inúmeros buracos nas ruas e nas calçadas. Segurança nas saídas dos bares do KM 18 muitos alcoolizados dirigindo e assaltos. Náo es q uecendo de averigua os bares que estão ocupando as ruas com mesas e cadeiras, impossibilitando a passagem dos carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *